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 Perguntas Frequentes

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Clique em cima da pergunta desejada para visualizar sua resposta.

Na página inicial, selecione o menu "Despesa" e escolha a forma desejada de pesquisa. O cidadão conta ainda com a "Pergunta Cidadã" para ter acesso direto a determinadas despesas. De uma forma simples e rápida, é possível montar a pergunta de acordo com seu interesse. Ainda na página principal, são apresentados quadros informativos das despesas referentes às principais áreas do Estado.

Caso você queira fazer uma denúncia, uma reclamação, solicitar documentos ou informações, assim como dar sugestões ou elogios ao Governo do Rio Grande do Norte e aos convênios federais firmados com o Estado, entre em contato com a Ouvidoria Geral do Estado do Rio Grande do Norte, através do Fale Conosco no Portal da Transparência. Ao enviar a sua reivindicação, o sistema informará automaticamente o protocolo da Ouvidoria com o número do atendimento e o código de consulta na Internet. Guarde-os para futuras pesquisas.

Caso você queira encaminhar sugestões, elogios, reclamações ou tirar dúvidas, entre em contato por meio do Fale Conosco no Portal da Transparência e utilize a ferramenta Deixe seu Recado.

As transferências constitucionais dos tributos ICMS, IPI e IPVA podem ser acessadas no Relatório “Transferências para Municípios”, disponível no menu "Despesa".

Consulte o Glossário para esclarecimentos acerca de termos técnicos, siglas e demais expressões utilizados nos textos explicativos do Portal da Transparência. Caso você tenha encontrado alguma palavra ou expressão sem definição, ou ainda com definição inconsistente, envie a sua sugestão por meio do Fale Conosco. Utilizando a ferramenta Deixe seu Recado.

Por meio do "Mapa da Transparência", localizado página principal do portal, ou no menu "Despesa", você pode acompanhar as informações relacionadas às obras do Estado, sendo possível selecionar por município, área, situação da obra, contratante, contratado e outras informações.